Imagem inicial do blog

Imagem inicial do blog

MÚSICAS PARA RELAXAR

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Os reflexos dos pensamentos se voltam sobre nós mesmos



“Pensar” é um processo de projeção de matéria mental, e essa matéria "é o instrumento sutil da vontade, atuando nas formações da matéria física, gerando assim as motivações de prazer ou desgosto, alegria ou dor, otimismo ou desespero, atraindo para si mesma luz ou sombra, vitória ou derrota, infortúnio ou felicidade".
Os reflexos dos sentimentos e pensamentos negativos que alimentamos se voltam sobre nós mesmos, depois de transformados em ondas mentais, tumultuando nossas funções orgânicas.
Portanto, o pensamento, como uma modalidade de energia sutil, quando de passagem pelos lugares e criaturas, situações e coisas, afeta-nos integralmente a saúde.
"Quando nos rendemos ao desequilíbrio ou estabelecemos perturbações em prejuízo contra nós, plasmamos então nos tecidos fisiopsicossomáticos determinados campos de ruptura na harmonia celular, criando predisposições mórbidas para essa ou aquela enfermidade e, consequentemente, toda a zona atingida torna-se passível de invasão microbiana".
Pelo pensamento de medo, angústia exacerbada, dissabor, escravizamo-nos nos troncos de suplício doloroso, sentenciando-nos, por vezes, a anos e anos de peregrinação nos trilhos da intranquilidade espiritual.
E, para abreviar o tormento que nos flagela de vários modos a consciência, é imprescindível atender à renovação mental o único meio de recuperação da harmonia espiritual e da saúde física.
O pensamento agindo
Se o pensamento é responsável pela mutação no corpo astral, é fundamental que transformemos esse padrão vibratório, transmutando-o em positivo.
A emoção também é uma outra questão importante, porque não é possível o pensamento chegar ao corpo físico sem passar pelo corpo astral, que é o campo das emoções. Qualquer pensamento nosso vai ter uma carga de emoção.
E quando a emoção é capaz de lesar o corpo?
Quando sentimos uma mágoa ou um ódio por um tempo prolongado, isso tem um efeito semelhante ao do pensamento.
Além disso, as emoções negativas promovem alterações também nos mecanismos de defesa do organismo. Portanto, “emoção e pensamento” são fatores ontogênicos; daí a importância de se vigiar o mundo interior: “Orai e vigiai”.
Assim, atingimos um dos fatores causais do corpo físico, porque está provado pela ciência que o sistema “nervoso e imunológico” se interligam em vários níveis.
André Luiz nos diz ainda que é a mente que rege a formação de anticorpos no sangue.
Cada célula do sangue corresponde a outra célula do corpo astral.
O nosso corpo físico funciona na dependência das ordens que recebe do corpo astral, que por sua vez é controlado pelo estado emocional do indivíduo.
Podemos dizer então, que parte das ocorrências de câncer não são cármicas, se instalam na atual existência por opção do ser devido a esses fatores citados.
Conclusão: Saúde é a conexão real da criatura com o Criador. Um homem sábio de nossa associação disse: “A saúde é o objetivo maior do ser humano, a se confundir com a felicidade”.
Existem estágios ou etapas de saúde, que condizem com o processo evolutivo de cada um, o que não nos impede da certeza de que ainda somos enfermos ou ignorantes.
“A doença não é a perda da compreensão da verdade, é a rebeldia de não vivê-la ou de querer ignorá-la”.

Nunca desanimemos diante dos desafios de qualquer doença.

Por Luciana Maioli

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...