Imagem inicial do blog

Imagem inicial do blog

MÚSICAS PARA RELAXAR

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Ano 04 - Nº10 - REFLEXÃO I

MÃES " MALVADAS"

Um dia, quando meus filhos forem crescidos o suficiente para entenderem a lógica que motiva os pais e mães, eu hei de lhes dizer. eu os amei o suficiente para ter perguntado aonde vão, com quem vão, a que horas regressarão. Eu os amei o suficiente para não ter ficado em silêncio e fazer com que vocês soubessem que aquele novo amigo não era boa companhia.
Eu os amei o suficiente para fazê-los pagar as balas que tiraram do supermercado ou as revistas do jornaleiro e fazê-los dizer ao dono: "Nós pegamos isto ontem e queriamos pagar". Eu os amei o suficiente para deixá-los ver, além do amor que eu sentia por vocês,o desapontamento e também as lágrimas nos meus olhos. Eu os amei o suficiente para deixá-los assumir a responsabilidade das suas ações, mesmo quando as penalidades eram tão duras que partiam meu coração.
Mais do que tudo, eu os amei o suficiente para dizer-lhes não, quando eu sabia que vocês poderiam me odiar por isso (e em momentos até me odiaram). Essas eram as mais difícieis batalhas de todas.Estou contente, venci...Porque, no final, vocês venceram também! E, em qualquer dia, quando meus netos forem crescidos o suficiente para entenderem a lógica que motiva os pais e mães, quando eles lhes perguntarem se sua mãe era má, meus filhos vão lhes dizer: "sim, nossa mãe era má.
Era a mãe mais malvada do mundo".As outras crianças comiam doces no café e nós tinhamos de comer cereais, ovos, e torrdas. Ela insistia em saber onde estávamos a toda hora ( tocava nosso celular de madrugada e " fuçava" nos nossos e-mails).
Era quase uma prisão! Mamãe tinha que saber quem eram nossos amigos e o que nós faziamos com eles. Insistia que lhe disséssemos com quem iriamos sair, mesmo que demorássemos apenas uma hora ou menos. Ela insistia sempre conosco para que lhe disséssemos sempre a verdade e apenas a verdade.E, quando eramos adolescentes, ela conseguia até ler os nossos pensamentos. elea não deixava os nossos amigos tocarem a buzina para que saíssemos; tinham que subir, bater à porta, para ela os conhecer.Enquanto todos podiam voltar tarde da noite com 12 anos, tivemos que esperar pelos 16 para chegarmos um pouco mais tarde, e aquela chata levantava-se para saber se a festa tinha sido boa ( só para ver como estávamos ao voltar).
Por causa de nossa mãe, nós perdemos imensas e x p e r i ê n c i a s na adolescência: Nenhum de nós esteve envolvido com drogas, em roubo, em atos de vandalismo, em violação de propriedade, nem fomos presos por nenhum crime.
FOI TUDO POR CAUSA DELA!
Agora, que ja somos adultos, honestos e educados, estamos a fazer o nosso melhor para sermos "PAIS MAUS ", como minha mãe foi.

EU ACHO QUE ESTE É UM DOS MALES DO MUNDO DE HOJE.

NÃO HÁ SUFICIENTES MÃES "MALVADAS"!

Texto do médico psiquiatra Dr Carlos Heckheuer, transcrito da FOLHA ESPIRITA. MAIO DE 2009.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...