Imagem inicial do blog

Imagem inicial do blog

MÚSICAS PARA RELAXAR

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Ano 04 - Nº10 - SESSÃO DOUTRINÁRIA

Comentaremos a partir de agora, alguns temas discutidos durante o tratamento de Sessão Doutrinária.

O primeiro tema é: “O que é o homem. Espírito encarnado. O que é Espírito; exemplificar falando sobre fantasmas, assombrações. A imortalidade do Espírito. As muitas encarnações.

Como poderíamos explicar espírito? Associaremos esta questão às do Livro dos Espíritos, temos então:

Questão 23: O que é espírito? Resposta: O princípio inteligente do Universo.

Questão 23 – a: Qual a natureza íntima do espírito? Resposta: Não é fácil analisar o Espírito por meio de vossa linguagem. Para vós, ele não é nada, porque não é uma coisa palpável; mas para nós é alguma coisa. Sabei que o nada não é o vazio, e o vazio não existe.

Questão 24: O espírito é sinônimo de inteligência? Resposta: A inteligência é um atributo essencial do espírito, mas para ambos se confundem em um princípio comum, de maneira que, para vós, trata-se de uma mesma coisa.

Questão 25: O espírito é independente da matéria ou é apenas uma propriedade dela, como as cores são propriedades da luz e o som uma propriedade do ar?Resposta: Ambos são distintos;

Mas é preciso a união do espírito e da matéria para que esta se torne inteligente.

Questão 25 – a: Essa união é igualmente necessária para a manifestação do espírito? Resposta: É necessário para vós, porque não sois providos de órgãos apara perceber o espírito sem a matéria; vossos sentidos não são apropriados para isso.

Somos então espíritos encarnados. Criados por Deus a caminho da evolução.

Se somos espíritos, lembremos que somos imortais, pois o que perece é apenas a matéria, o espírito faz parte do universo, e busca através das reencarnações o progresso para que possa atingir esferas mais altas nos sentido da pureza e perfeição moral e intelectual.

Necessitamos da reencarnação para evoluir, pois é no corpo que as provas podem ser expiadas e o aprendizado mais edificante, Deus nos proporciona a reencarnação como mecanismo de nos mostrar a capacidade que temos de crescimento. As vicissitudes de nossa vida, na matéria, é fruto de nossa própria caminhada, pois Ele em sua infinita bondade nos perdoa sempre e nos proporciona nova oportunidade de aprendizado através de uma nova encarnação.

O meio de crescimento evolutivo é sem dúvida a passagem encarnatória, o período que estamos apenas em espírito, no plano espiritual manifesta apenas o reflexo de nossa trajetória e então reencarnamos com objetivos definidos por nós mesmos, ao retornarmos a matéria, e assim caminhamos lentamente para a evolução.


Por: Maria do Carmo M. Galante

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...