Imagem inicial do blog

Imagem inicial do blog

MÚSICAS PARA RELAXAR

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Ano 04 - Nº11 - O PASSE ESPÍRITA

.
Através dos centros de força ou chakras, pode-se receber os fluídos que são aplicados como passes.
O passe é uma troca onde você direciona o seu melhor positivamente através de fluídos para que sejam renovadas as energias.
Esses fluídos é retirado do fluído universal que alimenta e ativa os centros de força quando o indivíduo é receptivo, tanto doador como receptor.
A saúde é diretamente relacionada ao equilíbrio entre o espírito e a matéria, tendo como intermediário o perispírito que leva as informações e sensações para ambos.
Quando um fator interno ou externo entra em desequilíbrio, o passe pode auxiliar harmonizando esses fluídos naturalmente se, a pessoa que os receber estiver aberto para tanto.
Verifica-se que é nescessár4io a participação do paciente para que o passe tenha sua função restauradora já que, todos têm livre arbítrio e podem abrir ou fechar as portas de seu corpo, mente e coração e receberem ou não as energias através do passe.
Essa participação não é só no instante do passe mas também em sua verdadeira reforma interior para melhorar seu padrão vibratório e acerca-se de bons espíritos.

ENTÃO:
• A finalidade do passe é a harmonização do físico ou do psiquismo trocando os fluidos doentes (deletérios) por fluidos bons, produzindo o equilíbrio de áreas lesadas. É importante que o equilíbrio neurológico garanta a lucidez mental e intelectual do doente.

• A vontade é que relaciona o dar e receber do passe. Quem ministra o passe, está imbuído da vontade de servir e ajudar ao irmão necessitado, enquanto o que recebe o passe tem vontade de se curar e se promete modificar seus hábitos morais menos nobres.

• A cura se deve ao reajuste do espírito, pois o passe é apenas um auxiliar.

• Para evitar recaídas é necessário que o indivíduo promova uma mudança nas suas atitudes e comportamentos.

• De acordo com Kardec, "cura se opera mediante a substituição de moléculas malsã, por molécula sã. O poder curativo estará, pois na razão direta da substância inoculada; mas depende também, da energia da vontade que, quanto maior for, tanto mais abundante emissão fluídica provocará e tanto maior força de penetração dá ao fluido" (Kardec, Gênese, item 31).

FONTE: O porque do passe - Autor: D. E. Mariah
INTERNET: http://movimentoespiritapiaui.com/page_30.html

POR: Equipe Editorial

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...