Imagem inicial do blog

Imagem inicial do blog

MÚSICAS PARA RELAXAR

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Ano 04 - Nº11 - SESSÃO DOUTRINÁRIA

.
O segundo tema que discutimos e trabalhamos na Sessão Doutrinária é: Para onde vamos quando morremos. O que é a morte: colheita obrigatória de nossa semeadura.
Quando questionamos o grupo sobre: Para onde vamos quando morremos? As respostas são as mais diversas, porém uma coisa nos fica muito clara: todos acreditamos na vida após a morte.
Sem essa crença, ficaria incoerente discutirmos esse tema.
Na literatura espírita nos é mostrado com clareza, o ensinamento de Jesus de que é livre a semeadura porém a colheita é obrigatória. No plano espiritual, quando desencarnamos, cada um colhe exatamente aquilo que semeou na Terra. Se cultivou o amor, amor será colhido; se discórdia, também haverá discórdia na colheita.
No livro O Céu e o Inferno, Kardec nos mostra que não há céu beatífico e que também não há inferno em que são condenadas as almas daqueles que erraram, às vezes até inconscientemente.
Mostra a Justiça Divina em toda a sua plenitude com o componente da Misericórdia. Todo erro precisa ser reparado. Por isso traz muitas vezes a dor e o sofrimento como consequência.
Após a reparação, se está livre para continuar a caminhada. Entendemos ainda, que após a morte, estaremos onde nos colocará a nossa consciência.
Se acreditarmos no sono da espera do Juízo Final, ficaremos adormecidos. Se a culpa, a vingança e o ódio abraçar nosso coração e nossa mente, ficaremos presos ao vale de sofrimento e lágrimas construídos por nós mesmos através dos nossos sentimentos refletindo o nosso plantio, na Terra (nosso Umbral Pessoal).
No entanto, vale lembrarmos sempre que Deus, em sua infinita bondade nos proporciona nova oportunidade através da reencarnação, para que possamos resgatar nossos débitos e caminharmos na nossa evolução.

Fontes: Livro dos Espíritos, Curso Básico de Espiritismo – Edgar Armond – Editora Aliança


POR: MARIA DO CARMO MACHADO GALANTE

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...