Imagem inicial do blog

Imagem inicial do blog

MÚSICAS PARA RELAXAR

sábado, 24 de abril de 2010

G.A.F. GRUPO DE APOIO AO FUMANTE

HISTÓRIA DO GRUPO DE APOIO AO FUMANTE

Em 11 de agosto de 2006 o tema da aula do Curso de Aprendizes do Evangelho falava sobre “Vícios” e o expositor, Sr. Haroldo, do CEAE Manchester, propôs que os fumantes daquela turma deixassem o vício, pois já estava na hora de abandonarem os maus hábitos. Sugeriu que pedíssemos aos nossos amigos do curso que vibrassem para os fumantes. Fizemos melhor. Éramos quatro pessoas: Eduardo, Jair, José Flamini e Sandra. Pedimos autorização à Dirigente do curso, Marli Araújo que disponibilizou espaço na Casa para vibrarmos por nós mesmos, meia hora antes da aula.

O CEAE Manchester possui um trabalho em favor dos fumantes e o Jair já havia feito um tratamento naquela Casa sob a direção de Dona Arlete e nosso trabalho inicia-se nos mesmos moldes com seu total apoio..

Em 18 de agosto do mesmo ano começamos as vibrações. Iniciamos tímidos e acompanhamos os critérios de todo começo de trabalho com a Prece de Preparação, a limpeza dos Chacras e o Encerramento. Instituímos um caderno onde seria escrito os nomes de pessoas e estaríamos vibrando por estes nomes todas as sextas feiras. Irmãos nossos do curso juntaram-se a nós e estávamos todos vibrando por todos os fumantes do mundo, para os que plantam e colhem, para os empresários da nicotina também. Instituímos um caderno onde seria escrito os nomes de pessoas e estaríamos vibrando por estes nomes todas as sextas feiras. O Jair marcou data para parar – em seu aniversário 19 de setembro. O Eduardo e o Flamini marcaram para o dia de eleição em outubro e quanto a mim não marquei pois não queria me comprometer com data, mas parei logo em seguida no dia 22 de novembro. Realmente não foi fácil, porém conseguimos. A cada semana nos sentíamos mais fortalecidos, envolvidos num tratamento espiritual saudável e efetivo. Surgiu o compromisso de romper de uma vez por todas com o tabagismo. Tivemos apoio total de nossos irmãos do Curso, da Dirigente, de toda a Diretoria da Casa e principalmente da Espiritualidade e acima de tudo entregávamos nossas súplicas a Jesus.

Em quatro meses os quatro iniciantes do trabalho de vibrações pararam de fumar. Durante este período a Suely juntou-se a nós dando-nos apoio fundamental para prosseguimento dos trabalhos. Em março do ano seguinte o Sr. Arnaldo nos procurou e disse para nos prepararmos, pois aquele trabalho seria formalizado adquirindo estrutura de atendimento aos assistidos da Casa, e que aguardássemos o sinal para começarmos. Em março 2009 Grupo de Apoio ao Tabagista comemorou dois anos de idade e com total de oito pessoas que abandonaram o vício. E continuamos vibrando e convidamos a todos que queiram abandonar o hábito de fumar para juntar-se a nós nessa batalha e receber o tratamento. Todos são Bem-Vindos.

Hoje, fevereiro de 2010 somos um grupo grande de assistidos. Contabilizando desde o início passaram por nossa sala trinta e duas pessoas e dezesseis pararam de fumar. No final do ano presenteamos nossos assistidos com o livro de José Carlos de Luca “Atitudes para Vencer”. Alguns abandonaram o tratamento e mesmo assim foram presenteados. Este livro é referencia durante os três anos. O tratamento obedece a ordem: leitura edificante, Prece de Preparação, Limpeza dos Chacras, Prece de Encerramento e enquanto percorremos esta rota a espiritualidade trata cada um de nós e depois todos tomam a água fluidificada. Em seguida os assistidos são chamados para os respectivos passes.

Fazemos e leitura do livro Atitudes para Vencer e comentamos o tema. Damos a oportunidade para um ou dois assistidos falarem e alguns testificam o tratamento dizendo o que sentiu no corpo físico durante as preces. Além de ser um tratamento espiritual é um tratamento terapêutico, pois todos falam de suas dificuldades.

Distribuímos um caderno para cada um deles deixando que escrevam a vontade. Alguns deles se destacam e seus textos servem de apoio para os demais.

Podemos dizer que a Sala dos Fumantes tornou-se mais uma Câmara de Tratamento, pois ao sair dali os assistidos vão para as Câmaras de Passes (P1, P2, CH ou P3B). Nesta sala comparecem também os amigos desencarnados que necessitam de tratamento. Enfim todos são agraciados com um duplo tratamento.

Nossa gratidão a toda Diretoria da Casa, ao apoio dos nossos companheiros de jornada e a toda a espiritualidade que são nossos amigos desencarnados médicos, psicólogos, enfermeiros, aos Mentores da Casa, do trabalho e aos nossos mentores que sempre ao nosso lado nos dá a força necessária para que esse trabalho continue.

Depoimento de Rosana Maria Melo (mencionado no caderno)
As pessoas dizem que “Deus está presente”. Mas nada como se sentir “desejado por Deus”. E nós somos desejados por Deus. Como perceber? Como saber? Estamos nos renovando a todo instante, queremos melhorar como pessoa, como pai, mãe, filho, esposa, marido, etc. Essa procura por melhorar é “ser desejado por Deus”.


Depoimento de Ângela Curcio (mencionado no caderno)
Após o término do Curso de Passes que freqüentei, tive alta espiritual do tratamento de fumante a partir de 04/07/09
Não consigo descrever o momento de pânico que vivi quando soube da alta, me senti totalmente “desamparada” solta no mar aberto, pulando sozinha de pára-quedas do avião a três mil metros de altura. Logo pensei: preciso encontrar o meu centro de equilíbrio e manter o rumo no qual vinha trilhando e acreditar que consigo.

 
Por:  Sandra Cristina de Souza

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...