Imagem inicial do blog

Imagem inicial do blog

MÚSICAS PARA RELAXAR

sábado, 24 de abril de 2010

Ano 04 - Nº 08 - PENSEMOS NISSO !

Reforma Íntima... até quando?

Um companheiro de Centro, certo dia, levantou a questão da “aposentadoria de reforma íntima”. É claro que ele estava brincando, mas acabou fazendo com que os presentes pensassem sobre o assunto.

Nossa reforma se inicia quando deixamos despertar em nosso íntimo a necessidade de sermos pessoas melhores... e não acaba mais. Aqueles que bravamente perseveram nesse caminho árduo, colhem frutos que satisfazem a alma e o coração, mas acredito que muitos de nós fazemos desse processo uma forma de tortura chinesa com nossa consciência.

Não nos tornamos santos de um dia para outro, que isso fique muito claro, mas o caminhar gradativo em busca da perfeição é que nos faz progredir em direção ao Pai. E para isso, são necessárias muita força de vontade e paciência conosco mesmos.

Por que paciência? Porque a pressa de nos transformarmos em seres mais apurados acaba fazendo com que exijamos de nós mesmos uma perfeição quase que imediata. E o que acontece? Cobramo-nos comportamentos que não nos são naturais ainda e isso se torna dolorido, faz com que nos sintamos pessoas piores do que realmente somos e... desanimamos.Muitos chegam a desistir de todo o resto.

É preciso entendermos que cada passo, por mais insignificante que seja, deve ser comemorado. Se antes nos irritávamos com aquela fechada que nos deram no trânsito e hoje já conseguimos dar passagem e deixar que aquele companheiro siga seu caminho, ponto pra gente! Se um colega de trabalho não nos respondeu “bom dia” e mesmo assim não lhe dirigimos um pensamento mal educado, bingo! É dessa maneira, caminhando devagarzinho que chegaremos ao topo da escada celestial, ainda que não seja nessa encarnação.

Aproveitemos a oportunidade tão valiosa que nos foi concedida de conhecer e ir colocando em prática em nossa existência. Não nos deixemos frustrar ou desanimar se ainda cometemos alguns deslizes. Consideremos que se já desenvolvemos a capacidade de sentirmos arrependimento, é porque já melhoramos um pouquinho.

O importante é não nos acomodarmos e cairmos na tentação de nos acharmos reformados. A perfeição não existe (pelo menos neste mundo), por isso precisamos nos aprimorar sempre. NÃO HÁ APOSENTADORIA, QUERIDOS COMPANHEIROS. Mas façamos de nossa reforma íntima um processo feliz, que nos dê prazer e satisfação em colocá-lo em prática e não um muro de lamentações que nos lança a uma condição inferiorizada.

Afinal, Deus nos criou para sermos felizes...



Por: Ana Cristina Saracini Navarro

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...