Imagem inicial do blog

Imagem inicial do blog

MÚSICAS PARA RELAXAR

quinta-feira, 11 de março de 2010

Ano 02 - Nº07 - CADERNO DE TEMAS

A sua irritação não solucionará problema algum.

Tudo começou com uma lagartixa numa noite de muito calor, eu nervosa com problemas de família, saí pra área pra refrescar a cabeça e notei uma lagartixa no teto e ai, passei mais ou menos um mês observando-a todas as noites; a maneira dela se deslizar pelo teto, a maneira dela se alimentar de insetos, até a maneira de ela me encarar tipo “olho no olho”, muitas vezes notei que ela observava mais a mim, do que eu a ela, ficamos até um pouco íntimas, eu já dizia “boa noite amiga”, às vezes até desabafava alguma mágoa!
Outro dia cheguei em casa depois do trabalho, acendi a luz da cozinha e lá estava ela na minha parede, e dentro de casa! Fiquei nervosa, deixei a porta aberta e disse: Olha tudo bem sermos amigas, mas você lá fora e eu dentro, acho melhor cortarmos um pouco a nossa intimidade, senão logo você vai querer dormir na minha cama. Acho que ela entendeu, porque não a vi sair, mas ela já estava lá fora e não estava sozinha, estava com um cara que eu determinei como se fosse o lagartixo. Ai minha expectativa maliciosa ficou um pouco mais aguçada e passei a observá-los um pouco mais, cheguei a passar horas olhando aquele “mundinho” interessante, as manobras de cabeça pra baixo e a agilidade pra pegar um inseto uma coisa boba, mas chega a ser uma terapia se observada atentamente. Passou-se mais algum tempo, semanas, meses... Não sei ao certo, mas uma lagartixinha pequenininha acompanha a lagartixa grande, estou encantada com a cena. O suposto lagartixo nunca mais apareceu, deve ser um desses safados que só queria se aproveitar da pobre menina, menos mau! Já pensou família perfeita se multiplicando na minha área?
Bem, no começo dessa história eu estava com problemas na minha família, ainda estou, mas me envolvi tanto com a família dos outros “de xxxx” que consegui não me irritar com meus problemas, eles acabaram se resolvendo por si só. A minha irritação não irá solucionar problema algum. Mas...
Será que a lagartixa está com problemas?

Texto do caderno de temas da aluna BIA, 5ª turma (dirigente Giovani).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...