Imagem inicial do blog

Imagem inicial do blog

MÚSICAS PARA RELAXAR

quinta-feira, 11 de março de 2010

Ano 02 - Nº07 - O CULTO DO EVANGELHO NO LAR

Evangelho no Lar, tem por finalidade estudar, cultivar e praticar o Evangelho de Jesus, protegendo os lares e beneficiando as pessoas necessitadas contra influências espirituais negativas.
Os lares cristãos são refúgios sagrados para os membros da comunidade, e a prática do Evangelho no Lar é um recurso de extraordinária importância de que se utiliza o Plano Espiritual Superior para sustentar o trabalho de evangelização da humanidade e proteção da família.
Por sua importância realizadora esse trabalho é especialmente visado pelos Espíritos inferiores, que sempre interferem para impedir sua expansão, sendo necessárias perseverança e fé para sua continuidade e preservação.
Poderão ser feitas vibrações para os casos justos e graves que atinjam a sociedade, a nação e a humanidade, por exemplo, desastres, catástrofes, etc.
Não se deve permitir, em hipótese alguma, que a reunião se transforme em trabalho mediúnico ou de debates sobre assuntos doutrinários, evitando comentários e críticas ofensivas a pessoas ou a religiões, bem como conversas pouco edificantes antes, durante ou depois da reunião.
As reuniões devem ser entre vinte e trinta minutos, podendo ser utilizada música suave e adequada para melhor realização da preparação e do encerramento.
ROTEIRO
Escolher dia e hora da semana em que se possa contar com a presença dos familiares, observando rigorosamente a pontualidade para assegurar a assistência dos benfeitores espirituais;
No início das reuniões, designar um dos presentes para dirigir a reunião;
Abrir a reunião com uma prece simples e espontânea, dirigida a Deus, que poderá ser proferida por qualquer participante;
Abrir e ler aleatoriamente um pequeno trecho do “O Evangelho Segundo o Espiritismo” ou na falta deste, do “Novo Testamento”;
Comentar o trecho lido, com palavras simples e compreensíveis, buscando sempre a aplicação dos ensinamentos de Jesus na conduta pessoal e na vida diária, devendo todos os presentes participar dos comentários e entendimentos, agindo com objetividade e clareza evitando debates e discussões;
Após os debates oferecer vibrações de fraternidade e de amor aos necessitados, na seguinte ordem:
• Pela paz na Terra e no coração dos homens;
• Pela difusão do Evangelho no mundo;
• Pelo auxílio a enfermos, encarcerados, descrentes e suicidas;
• Pela ajuda aos trabalhadores de Jesus, que se dedicam à prática do Bem;
• Pelo esclarecimento público das verdades espirituais;
• Pela fraternidade entre os homens, sem distinção de crenças ou condições sociais.
Prece de encerramento.
(Recomendações elaboradas pela Secretaria da Aliança em Maio de 1977) Texto contido no livro Vivência do Espiritismo Religioso - 6ª Edição, Fev. / 2006).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...